Jornalismo

Duração do Curso: 04 anos

Situação Legal: Portaria nº 212, de 27 de março de 2014, publicada no D.O.U. em 28/03/2014.

Regime Escolar: seriado/semestral

Horário: noturno (primeira entrada)

O Curso de Bacharelado em Jornalismo da Asces-Unita reforça o compromisso institucional em dedicar-se a formar profissionais responsáveis social e eticamente e competentes para contribuir com o crescimento da região. Aprofunda a teoria e a prática do jornalismo local, que contribui para o exercício da cidadania por parte de sua população, para um maior desenvolvimento social da região.

Forma com qualificação o jornalista para as suas multitarefas, com solidez nas humanidades, com conhecimento das tecnológicas e na realização jornalística. Busca inserir o profissional no mercado além dos veículos tradicionais, numa abordagem ao cooperativismo, ao empreendedorismo e/ou outras formas remuneradas de exercício da profissão.

O curso se fundamenta no ensino-aprendizagem pela interdisciplinaridade e estimula o desenvolvimento científico. Além de aulas expositivas e práticas em laboratórios (informática, fotografia, rádio e TV), realiza exercícios constante, ao longo do curso, de elaboração de textos para as diferentes mídias - essencial para a profissão. Oferece ainda livros de referência à disposição na biblioteca e links no site institucional para banco de dados com material atualizado. Para formação geral, promove atividades de extensão como simpósios, conferências, seminários, palestras, oficinas etc.

Desta forma, o estudante de jornalismo da Asces-Unita levará em sua bagagem a formação sólida de um profissional versátil, porém com uma visão mais atenta, um olhar mais crítico diante da comunidade, do cidadão; ciente de sua responsabilidade perante a sociedade democrática.

Vagas: 30 anuais (1ª entrada)

Coordenação: Dra. Christiane Bôa Viagem (Lattes)

Duração: 8 Semestres

Horário: Noturno