Jornalismo

Duração do Curso: 04 anos

Situação Legal: Portaria nº 212, de 27 de março de 2014, publicada no D.O.U. em 28/03/2014.

Regime Escolar: seriado/semestral

Horário: noturno (primeira entrada); diurno (segunda entrada)

Número de Vagas: 100 anuais

Estamos mergulhados em um mundo de informações que surgem a cada segundo. O jornalismo é responsável por grande parte dessa produção, fazendo com que o jornalista seja um profissional chave na sociedade contemporânea e globalizada.

Pela ótica da Faculdade Asces, a educação é centrada na valorização e desenvolvimento da pessoa. Desta forma, o curso de jornalismo proporcionará uma percepção mais atenta e crítica da realidade, aprofundando um jornalismo para o cidadão. Pois, muitas vezes, as informações jornalísticas perdem o foco do cidadão em seus direitos e deveres e em sua atuação na sociedade.

O curso fundamenta-se em dois grandes eixos de transmissão do conhecimento: teórico e prático, e em suas dimensões ética, estética e científica. O estudante terá aulas expositivas, livros de referência à disposição na biblioteca e aulas em laboratórios (informática, fotografia, rádio e TV). Será estimulado à redação de textos para diferentes mídias e participará de atividades de extensão, seminários, palestras, além de poder desenvolver pesquisas científicas na área.

O estudante de jornalismo da Faculdade Asces levará em sua bagagem a formação sólida de um profissional versátil, porém com uma visão mais atenta, um olhar mais crítico diante da comunidade, do cidadão; ciente de sua responsabilidade perante a sociedade.

São oferecidas 100 vagas por ano, distribuídas da seguinte forma:

1 Semestre 50 Vagas (Noite)
2 Semestre 50 Vagas (Manhã)