Duração do Curso: 4 anos

Situação Legal: autorizado pela portaria no 212, publicada em 28 de março de 2014

Regime Escolar: seriado/semestral

Horário: noturno (primeira entrada); diurno (segunda entrada)

Número de Vagas: 100 anuais Funcionamento: segunda à sexta feira para o curso diurno; segunda à sábado para o curso noturno.

O nutricionista é o profissional capaz de definir estratégias de âmbito individual e coletivo que promovam saúde e previnam doenças através da alimentação, em todas as fases de vida. O curso de nutrição da Faculdade Asces, com 3.540 horas, distribuídas em 4 anos, visa contribuir para a qualidade de vida da população através da formação de profissionais com qualificação técnica, científica e humana.

Os componentes curriculares distribuídos de forma semestral estão organizados relacionando teoria e prática ao longo de todo o curso, permitindo ao aluno vivenciar a prática a partir do sexto semestre.

O egresso do curso de Nutrição terá a oportunidade de se integrar a diversos programas de extensão desenvolvidos pela faculdade, grupos de pesquisas dentro e fora da instituição e atividades dentro dos serviços de saúde aos quais estarão atuando.

A graduação da Asces possibilita o conhecimento  de Nutrição Funcional, Nutrição em Atividade Física e Esporte e Fundamentos de Fitoterapia através da inserção destas disciplinas em sua matriz curricular obrigatória.

São oferecidas 100 vagas por ano, distribuídas da seguinte forma:

1º semestre 50 vagas (noite)
2º semestre 50 vagas (manhã)