Ciência Política

PERFIL PROFISSIONAL:
O curso de Ciência Política prepara o bacharel para conhecer os temas principais da área, suas teorias, metodologias e técnicas de atuação profissional, visando  desenvolver capacidade crítica e sistêmica para analisar questões complexas do cotidiano, suscitando empenho social e ético. Para tanto, desenvolvem: capacidade de escuta e compreensão ampla das demandas  sociais; habilidade de construir relações entre o público e o privado, socialmente responsáveis e livres;  sensibilidade humana e profissional para estabelecer o diálogo entre diferenças, valorizando participação democrática autônoma, guiando mediação de interesses, gestão e resolução de conflitos.

MERCADO DE TRABALHO:
Nas áreas públicas e privadas, tais como: governos, nos âmbitos federais, estaduais e municipais (poderes legislativo e executivo); instituições políticas;  partidos políticos; associações de classe; empresas; ONG's; institutos de pesquisa de opinião pública; consultoria;  organizações internacionais; movimentos sociais, associações da sociedade civil.

DIFERENCIAL:
É o único curso de Ciência Política existente no interior do Nordeste e busca desenvolver competências teóricas e práticas, livres de ideologias ou fragmentação política, visando formar profissionais com autonomia intelectual e crítica, capazes de intervir na realidade social, em benefício de todos. A dinâmica curricular do curso busca oferecer ampla formação humanística, inclusive com pensamentos e abordagens políticas originárias de tradições pouco trabalhadas nas demais escolas do Brasil, como as asiáticas, as africanas e as latino-americanas.