História (Licenciatura)

Duração (mínima/máxima): 04 a 08 anos

Situação legal: Autorizado pela Portaria n.º 603, de 28/09/18, da Reitoria do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

Regime Escolar: Seriado semestral.

Turno: Noite (1ª entrada) / Manhã (2ª entrada)

Perfil Profissional: O Curso de Licenciatura em História busca formar professores do ensino fundamental e médio comprometidos com uma formação humanística e madura da história e seu impacto na vida das pessoas, mediante uma permanente atualização e revisão dos seus conteúdos. Campo de atuação: O profissional licenciado em História pode exercer a docência nos níveis fundamental e médio, podendo também atuar na consultoria, assessoria e gestão de patrimônio histórico e cultural, em entidades públicas e privadas. Diferencial: Foco na formação de alta qualidade, inovador, comprometido com a cultura e história local e regional, além de estabelecer um diálogo permanente com a sociedade para a promoção de políticas públicas de valorização do patrimônio histórico e cultural.