Serviço Social
Ensino

O curso de Serviço Social forma profissionais com qualificação teórica e metodológica, bem como técnica e operativa, que possibilitem a construção de ações que ajudem a reverter o cenário de injustiças e de desigualdades sociais. Em sintonia com princípios éticos e políticos da profissão, o Assistente Social terá uma formação que o torne capaz de atuar em políticas sociais voltadas para a melhoria da qualidade de vida das populações em situação de vulnerabilidade.

A lógica curricular está organizada de forma a promover a articulação de um conjunto de conhecimentos oferecidos nos seguintes núcleos:

• Núcleo de fundamentos teórico-metodológicos da vida social;
  • Núcleo de fundamentos da formação sócio-histórica da sociedade brasileira;
  • Núcleo de fundamentos do trabalho profissional.

O egresso do curso de Serviço Social deverá abordar criticamente os processos sociais, analisando a sociedade brasileira e identificando as demandas nela presentes, propondo e atuando no enfrentamento das questões socialmente relevantes.
A ASCES é pioneira na oferta desse curso na modalidade presencial no interior de Pernambuco.

Dados Gerais

Duração: 4 anos
Situação Legal: autorizado pela Portaria nº 1617, de 12/11/2009, publicada no D.O.U. em 13/11/2009.
Regime Escolar: Seriado/Semestral
Horário: Noite (primeira entrada); Manhã (segunda entrada)
Número de Vagas: 100 anuais

São oferecidas 100 vagas por ano, distribuídas em duas entradas:
1º semestre
50 vagas