Relações Internacionais

Duração (mínima/máxima): 04 a 08 anos

Situação Legal: Autorizado a funcionar pela Portaria nº 1617, do Ministério da Educação, publicada em 13/11/09. Reconhecido através da Portaria nº 697, do Ministério da Educação, publicada em 18/11/2014.

Regime Escolar: Seriado semestral

Turno: Noite (1ª entrada) e Manhã (2ª entrada)

Perfil Profissional: O bacharel em Relações Internacionais é um profissional com formação multidisciplinar, capaz de atuar como articulador, analista, consultor ou formulador de iniciativas que envolvam questões de cunho internacional, também no âmbito local. Apto a planejar, implementar e avaliar: (1) projetos de cooperação internacional junto aos setores público e privado, organizações internacionais, ONGs e movimentos sociais; (2) ações de comércio exterior, envolvendo questões aduaneiras, logísticas e de estratégias de marketing internacional para o intercâmbio de bens e serviços; (3) análise de risco e captação de investimento direto externo, no âmbito do sistema financeiro; (4) processos e estratégias de políticas, subnacionais e internacionais; (5) consultoria em segurança internacional e negociações de processos de paz junto a forças armadas e defesa; (6) iniciativas diplomáticas; (7) Contratos e assessoramento em temas jurídicos internacionais; e, (8) pesquisas acadêmicas.

Campo de atuação: Pode atuar na área governamental, no segmento privado, bem como em organizações da sociedade civil ou não-governamentais, desempenhando atividades que tenham dimensão internacional ou que por ela sejam afetadas.

Diferencial: Possui formação qualificada nas áreas de Antropologia Cultural, Comércio Exterior, Direito Internacional, Economia, Empreendedorismo, Geografia, Logística, Marketing e Política, combinando aspectos teóricos com atividades desempenhadas através de Laboratório de Praticas em Relações Internacionais (LAPRI), projetos de extensão universitária e pesquisa, intercâmbio e voluntariado internacional, entre outros.

São oferecidas 100 vagas por ano, distribuídas em duas entradas:

1º semestre
50 vagas (manhã)