Ensino

O Curso de Fisioterapia visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, formando profissionais éticos e competentes para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrados à realidade da comunidade local e regional.

O Fisioterapeuta é um profissional com formação generalista, humanista e crítica, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde com o objetivo de preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções dos indivíduos. Tem como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas.

É um profissional da área de saúde e também pode atuar nas áreas educacional, administrativa e de pesquisa científica. Utiliza na sua prática específica diferentes recursos físicos e naturais os quais se constituem meios para o atendimento ao indivíduo, não se restringindo apenas a recuperá-lo fisicamente, mas objetivando sua inserção ou reinserção no contexto social.

As possibilidades de intervir em todos os níveis de atenção à saúde e de interagir com outros profissionais permitem ao Fisioterapeuta atuar em escolas, comunidades, domicílios, consultórios, clínicas, centros de reabilitação, instituições de longa permanência, clubes esportivos, hospitais, empresas, centros de pesquisa, entre outros.

A Fisioterapia foi regulamentada oficialmente no Brasil pelo Decreto-Lei nº 938/1969 e pela Lei Federal nº 6.316 em 1975.

O curso de Fisioterapia da Faculdade Asces foi autorizado pelo MEC através da Portaria n.º 3.172, publicada em 31/10/2003 e reconhecido pela portaria n.o 480, publicada em 07/07/2008.
O curso funciona nos turnos tarde e noite, sendo ofertadas 120 vagas por ano, assim distribuídas:

1º semestre

60 vagas