Congresso de Educação Física e Fisioterapia Faculdade ASCES
Apresentação

Ao longo dos anos tem sido cada vez mais evidente a busca por condições adequadas de vida e saúde. Diversas alternativas vêm sendo pensadas pelos profissionais da área, buscando proporcionar atendimento não só reparatório como preventivo à população. Visando possibilitar um maior conhecimento e atualização de profissionais e estudantes, a Faculdade Asces promove, de 15 a 17 de maio, o V Congresso de Educação Física e Fisioterapia (CEFF).

Com o tema “Educação e Saúde: Na Formação Profissional ao Mundo do Trabalho”, o congresso busca fortalecer a intersetorialidade entre as áreas da Educação Física e da Fisioterapia, numa perspectiva de inserção profissional. Além das palestras, a programação conta com conferências e mesas redondas que serão realizadas no auditório do Teatro Difusora e os mini-cursos acontecerão no Campus II da Asces.

Paralelamente ao evento central, também acontecerá o V Encontro de Estudantes de Educação Física e Fisioterapia do Agreste de Pernambuco, possibilitando aos acadêmicos um espaço para a reunião, convivência, troca de experiências e discussão acerca de suas necessidades e realidades científicas.

A proposta é (re) pensar a Educação em Saúde com base numa perspectiva voltada à participação social, compreendendo que as verdadeiras práticas educativas tomam forma neste cenário. Deste modo, a Faculdade Asces visa trabalhar a questão educacional em saúde numa perspectiva dialógica, participativa e criativa na região, formando profissionais com autonomia para ressignificar modos de cuidado mais humanizados, compartilhados e integrais.

O Congresso vem sendo realizado pela Asces desde 2005, com os cursos de Fisioterapia e Bacharelado em Educação Física da Instituição. Neste ano, o evento terá a inclusão do curso de Licenciatura em Educação Física, que foi implantado em 2011, unindo uma tríade importante de áreas da saúde. Neste sentido, os propósitos e especificidades de cada curso serão articulados e adequados à temática, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento de competências e conhecimentos.

Apresentação de trabalhos – O estímulo à produção acadêmica também se dará com a apresentação de trabalhos em formato de pôster. Os interessados tem até o dia 13 de abril para enviarem as propostas, seguindo as orientações do Edital (disponível a partir de 15/03).

Apresentação

Trabalhos