IX Jornada de Iniciação Científica

TRABALHOS PREMIADOS
INICIA
TEMAS LIVRES

O envolvimento com a pesquisa é de fundamental importância para a formação de um profissional nos dias atuais. Esse envolvimento favorece não apenas aqueles com perfil de pesquisador, que despertam e se apaixonam pela ciência e que trilham o caminho da produção científica, mas também favorece aqueles ávidos por práticas profissionais cotidianas, pois esse envolvimento com a pesquisa contribui para uma atuação mais crítica e reflexiva, sendo assim mais competitiva. Não há como atuar profissionalmente sem lançar mão do que a ciência e a tecnologia têm a dispor a cada novo instante

Nesse contexto, a Faculdade ASCES promoverá, por meio da Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação (CPPG), a IX Jornada de Iniciação Científica, nos dias 06, 07 e 08 de Novembro do corrente ano, cujas atividades acontecerão no Campus I da Faculdade (Sede).

Nesse evento serão apresentadas e discutidas todas as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes envolvidos com o INICIA (Programa de Iniciação Científica da Faculdade ASCES). Também haverá espaço para apresentação de outras modalidades de pesquisas (Temas Livres), como os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC/Monografia), além do relato de ex-alunos ASCES sobre o impacto do envolvimento com a pesquisa na sua vida profissional. Os resumos de todos os trabalhos apresentados comporão os Anais da IX Jornada de Iniciação Científica. Sendo o processo de avaliação importante para a evolução de qualquer atividade, os trabalhos submetidos bem como os apresentados serão avaliados, e os melhores trabalhos serão premiados.

O desenvolvimento científico se faz essencialmente com participação e envolvimento coletivo. Portanto, convidamos toda comunidade acadêmica para fazer parte dessa Jornada.

Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação
Prof. Etenildo Dantas Cabral