II Simpósio de Administração Pública

BAIXE SEU CERTIFICADO CLICANDO AQUI

Participação social é tema de simpósio no Agreste

A Faculdade Asces realizará evento na próxima quarta e quinta-feira (11 e 12/09) para discutir os desafios e avanços na área da Administração Pública. As inscrições estão abertas.

O cenário atual de mobilização social e as novas cobranças em relação à posição dos governos colocam na pauta nacional a discussão sobre as perspectivas e os novos desafios da Ordem Democrática. Gestores públicos e universitários do interior do estado de Pernambuco estarão reunidos na próxima quarta e quinta-feira (11 e 12/09), em Caruaru, para discutirem sobre este assunto. O tema faz parte da segunda edição do Simpósio de Administração Pública que acontecerá no auditório da Faculdade Asces. As inscrições estão sendo feitas no www.asces.edu.br e custam R$ 60 (profissionais) e R$ 30 (estudantes).

Para o coordenador do curso de Administração Pública da Asces, Osório Chalegre, o Simpósio será uma oportunidade de avaliar os avanços na implantação de mecanismos de participação social, “além de levantar os desafios a serem superados pelos gestores públicos no diálogo com a sociedade”.

A abertura do evento acontecerá na quarta-feira (11), às 19h, trazendo o tema: Os Desafios da Democracia no Século XXI , com a condução do professor Assis Brandão. Participarão da cerimônia de abertura o diretor geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz, o coordenador do curso de Administração Pública, Osório Chalegre, o prefeito do município de Caruaru, José Queiroz, a Deputada Estadual Raquel Lyra e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes.

Na quinta-feira (12/09), a partir das 9h, será a vez do debate sobre: Mecanismos e Novas Formas de Participação Social com a participação dos professores Cátia Lubambo (UFPE)/Fundaj), Daniel Finizola (Gabinete Digital/Caruaru), José Arlindo Soares (Recife Participa) e Rosineide Gonçalves (Asces).

À tarde, a partir das 14h, a mesa redonda “Participação Social: Avanços, Limitações e Desafios” estarão em pauta com a participação de Pedro Pontual, Diretor do Departamento de Participação Social da Secretaria Nacional Geral da Presidência da República), da professora Louise Caroline e do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dirceu Rodolfo

Informação: O Simpósio vale 20h/a de atividade complementar