III Congresso de Administração Pública e I Simpósio de Saúde Coletiva
Apresentação

O III Congresso de Administração Pública do Agreste de Pernambuco e o I Simpósio de Saúde Coletiva do Agreste de Pernambuco realizados pela Faculdade ASCES unem forças para apresentar à comunidade um espaço para o debate de um dos temas mais relevantes da atualidade.

A gestão da Saúde tem se revelado um enorme desafio na Administração Pública no Brasil, a recente criação do programa mais MAIS MÉDICOS marcou o início de um debate em torno da atuação e da formação dos médicos no Brasil, mas também demonstrou a necessidade de se avançar na gestão da saúde. Da mesma forma, os debates em torno do Sistema Único de Saúde e da participação das OSS na gestão da Saúde têm revelado a necessidade de espaços de discussão cada vez mais amplos.

Assim, o tema Gestão e Governança em Saúde: Avanços e Desafios resume o espírito do evento que vai explorar os avanços alcançados na gestão em saúde nos últimos anos, mas também buscar apontar os desafios e os obstáculos que ainda persistem. O foco do evento também busca abranger os municípios que se transformaram em espaço privilegiado da gestão da política de Saúde e pretender apontar caminhos para a superação dos desafios da gestão em saúde.

Esperamos contar com sua participação!