III Simpósio de Serviço Social do Agreste de Pernambuco
Apresentação

O IIIº Simpósio de Serviço Social do Agreste de Pernambuco, organizado pelo curso de Serviço Social da Faculdade Asces, em parceria com o Comitê Popular da Copa de Pernambuco, será realizado nos dias 21 e 22 de maio de 2014, com o tema Copa, Cidade e Direitos: Impactos e Legados para além do futebol.
O objetivo do evento é estimular reflexões e debates, por parte da comunidade acadêmica e da sociedade, acerca dos impactos e legados dos Megaeventos para a cidade e os direitos humanos, em especial, a Copa, dando visibilidade às discussões e preocupações apontadas pelo Comitê Popular da Copa de Pernambuco.

Em consonância com os princípios do Código de Ética do/a Assistente Social (Lei nº. 8662/93) de defesa intransigente dos direitos humanos e articulação com movimentos sociais, os eixos temáticos a serem trabalhados durante o IIIº Simpósio de Serviço Social do Agreste de Pernambuco se propõem a problematizar a exploração sexual e o tráfico de pessoas, a mobilização social e as estratégias de resistência das populações diretamente afetadas, bem como o Estado de exceção e o controle social.

Informações Básicas

Público: estudantes e profissionais das áreas de ciências humanas, sociais aplicadas, educação, saúde.
Valor das inscrições:
R$ 35,00 (Estudantes/ Preceptores(as)/ Supervisores(as) de Estágio da Faculdade Asces)
R$ 60,00 (Profissionais)

Informações: eventos@asces.edu.br / 81 2103-2075