I Congresso de Enfermagem
Apresentação

Na área da saúde, a ideia de integralidade agrega ações tanto preventivas quanto de reabilitação, oferecendo os recursos necessários para o mantimento ou restauração da saúde do paciente. Fazem parte deste contexto visitas domiciliares ao enfermo, práticas do Programa de Atenção Domiciliar ou mesmo de alta complexidade, além de ações éticas e humanas do profissional. Buscando esclarecer as rotinas deste tipo de cuidado na enfermagem, a Faculdade Asces realiza o I Congresso de Enfermagem, com o tema "Desafios do cuidado integral: um olhar para os cenários de transformação".

O Congresso será realizado nos dias 25 e 26 de setembro no Campus II da Asces e as inscrições já estão disponíveis através
deste link, até o dia do evento. Os valores para se inscrever são: R$100,00 (enfermeiros), R$ 90,00 (estudante de graduação), R$ 70,00 (técnico ou auxiliar de enfermagem) e R$ 60,00 (estudante de nível técnico). Simultaneamente, também serão realizados o V Encontro Regional de Estudantes de Enfermagem e o I Encontro de Técnicos de Enfermagem, que não necessitam de inscrição prévia.

O encontro debate temas como “Um novo paradigma gerencial pra o cuidado”, “Linhas do cuidado e responsabilização”, “Vínculo e responsabilização na construção da produção do cuidado”, “A Humanização e a formação profissional” e “Fraternidade, Espiritualidade e Cuidado integral”. Além disso, a programação foi pensada para agregar apresentação de trabalhos, palestras, mesa redonda, oficinas e momentos de confraternização dos estudantes.