IV Congresso de Administração Pública
Apresentação

A Faculdade Asces apresenta o IV Congresso de Administração Pública do Agreste de Pernambuco, que traz para a edição de 2015 o tema: “Gestão Pública Educacional: os Desafios, as Demandas Sociais e as Decisões dos Gestores”. O evento será realizado nos dias 08 e 09 de abril no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

Uma das questões a se analisar sobre o tema é que em 2013 o Congresso Nacional aprovou o projeto que prevê mais recursos para a educação por meio dos royalties do petróleo. Essa nova realidade financeira terá impacto nos municípios nos próximos anos e demandará dos gestores novos olhares para a aplicação dos recursos. A inovação, novos modelos de gestão e o debate em torno dos processos de avaliação ganham novos contornos e exigem uma nova postura da Administração Pública, com mais eficiência e racionalidade e menos burocracia e desperdícios.

A Gestão Educacional se torna um desafio ainda maior para os governos municipais. Na medida em que as demandas sociais se intensificam, temas como educação ganham maior relevância e complexidade, que exigem dos gestores públicos habilidades técnicas e sensibilidade social para a tomada de decisões.

O IV Congresso de Administração Pública do Agreste de Pernambuco vai abordar estes temas sensíveis para os governos municipais por meio de importantes atores do cenário político nacional e estadual, que vão discutir estes desafios e buscar apontar caminhos viáveis para os municípios, levando em conta a realidade da região e as limitações impostas aos gestores do Agreste.

Clique para ver a Programação