Férias no Campus 2012
Apresentação

A Faculdade ASCES no mês de comemoração dos seus 53 anos de fundação apresenta a 10ª edição do Programa Férias no Campus renovando o seu compromisso com o saber científico e a responsabilidade social.

O Programa Férias no Campus se constitui no maior evento de extensão da Faculdade ASCES. Desde 2002, apresenta para toda a comunidade acadêmica e para a sociedade civil a possibilidade de compartilhar o conhecimento em diversas áreas do saber. Para nós, representa um momento ímpar, pela sua riqueza e diversidade, de contribuir para a construção de um mundo melhor.

Este ano, o tema escolhido foi a Sustentabilidade Ambiental. Um dos grandes temas da atualidade são as mudanças climáticas em escala global provocadas pela intervenção humana indiscriminada e pelo modelo de desenvolvimento adotado nos últimos 100 anos que começam a trazer à tona os efeitos nocivos ao planeta.

Neste sentido, a educação ambiental deve se constituir em elemento inseparável da formação cidadã e, por conseguinte, da vida em sociedade. Cabe a cada um de nós contribuirmos para a formação de um modelo de desenvolvimento mais sustentável e mais fraterno. Dessa maneira, espaços como o “Férias no Campus” se transformam em terreno fértil para o nascimento de novas ideias através da união de ingredientes tão salutares como o Conhecimento e a Sustentabilidade Ambiental.

Desejo a todos ótimas Férias (no Campus)!

Vanuccio Medeiros Pimentel

Coordenador do Núcleo de Extensão de Ciências Humanas da ASCES