10/09/2014

Núcleos de Primeiros Socorros funcionam nos dois Campi da Asces

Nos locais, são realizados atendimentos de checagem dos sinais vitais, e se necessário, o paciente é encaminhado para um hospital

A Faculdade Asces procura atuar do setor educacional de forma séria e comprometida, e por isso, preza não somente pelo aprendizado do estudante, mas também pela sua segurança e bem estar. Deste modo, a Instituição disponibiliza, tanto no Campus I quanto no Campus II, Núcleos de Primeiros Socorros (NPS), para atendimentos de universitários ou colaboradores que apresentem algum mal-estar nas dependências da faculdade.

No Campus I, o NPS está localizado no hall do bloco B, próximo as clínicas de Odontologia, e também pode ser contatado pelo ramal 2084. Já no Campus II, a sala de atendimento se localiza próximo ao restaurante, ao lado do ginásio poliesportivo, e o contato é pelo ramal 209.

Ligado à biossegurança, o NPS realiza atendimentos de checagem dos sinais vitais como pressão, glicemia e temperatura, mas não realiza a medicação do paciente. Para casos mais graves, o núcleo encaminha o indivíduo para hospitais, para que sejam feitos exames mais aprofundados.

O local também serve como local de atuação de estudantes de Enfermagem e Biomedicina, que são orientados pelos profissionais preceptores sobre como proceder de acordo com o estado do paciente.