15/03/2017

Projeto de extensão Envelhecer no Cárcere retoma atividades

Ação acontece na escola do PJPS

O projeto objetiva buscar maior qualidade de vida dos idosos através de atividades lúdicas, culturais e esportivas, tais como oficinas de arte, cinema, atividades físicas, dentre outras, além de acompanhamento da situação jurídica através do Adoção Jurídica de Cidadãos Presos. A retomada das atividades que ocorre desde 2014 aconteceu na última terça-feira (14/03) e conta em 2017 com alunos dos cursos de Direito e Biomedicina. "Considero extremamente importante para a formação deles notadamente pela humanização que promove, o que lhes dará uma base sólida de valores tais como a prática da fraternidade e a capacidade de conviver respeitosamente com as diferenças." ressalta a professora Wanda Medeiros.

Os projetos de extensão da Asces-Unita tem a característica que vai além da formação teórica, ela fornece ao estudante a capacidade de analisar o ambiente social e realizar intervenções na comunidade, ressultando na formação de um profissional que busca em sua atuação ser um agente de transformação social.