19/05/2017

Novas práticas de ensino-aprendizagem aplicadas em Odontologia

Atividade será oferecida durante o Férias no Campus

Sempre buscando estimular a participação ativa dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem, os professores do Curso de Odontologia Daniel Saturnino e Leógenes Santiago, tem realizado a cada semestre, momentos de aplicação prática dos conhecimentos teóricos. Nesse contexto foi realizado durante esse semestre uma atividade teórico-prática sobre técnicas cirúrgicas periodontais em mandíbula de porco.  Na ocasião os estudantes do 7º período são estimulados a praticar as técnicas de forma direta e bastante próxima da realizada em clínica, tendo em vista a anatomia dos tecidos da mandíbula do porco possuírem algumas características semelhantes aos tecidos bucais dos humanos. Essa prática tem uma boa receptividade pelos estudantes e também será oferecida durante o evento Férias no Campus, no dia 05 de julho, durante todo o dia.