06/10/2017

Asces-Unita participa da Semana da Saúde Bucal

Evento é uma realização da Asces-Unita, em parceria com a Acic.

Nesta quinta-feira (05), deu-se início a 6º  Semana da Saúde Bucal, um evento que visa promover atendimento gratuito à população no que diz respeito a saúde da boca e dos dentes. O evento é uma realização do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) em parceria com a Acic, e com  apoio do Conselho Regional de Odontologia. A ação já atendeu cerca de 3,5 mil pessoas.

A semana está acontecendo no piso da entrada do Shopping Difusora e vai até o próximo domingo (08). Para esta edição, os organizadores esperam atender cerca de 700 pessoas, e terão o apoio dos estudantes e professores de Odontologia da Asces-Unita, além da ajuda de técnicos administrativos também da Instituição. Durante o evento, as pessoas passam por procedimentos e são orientadas a como cuidar da saúde bucal. Os casos mais graves são encaminhados à clínica odontológica do Centro Universitário, a qual estará funcionando normalmente durante a realização do evento.

A Semana de Saúde Bucal é um evento social que tem como objetivo maior proporcionar e ampliar as oportunidades de acesso a saúde bucal.