Portal Asces-Unita - A gente existe para mudar a vida das pessoas!  

Faculdade Asces

03/01/2018

Residentes Multiprofissionais realizaram atividade recreativa para os pacientes

Grupo de pacientes conheceu Serra Negra em Bezerros

No dia 20 de Dezembro os Residentes em Atenção Básica e Saúde da Família da Asces-Unita realizaram um momento de integração entre os usuários dos grupos de Atividade Física e Qualidade de Vida (MOVIMENTE-SE), membros do NASF Residentes e das USF’s onde atuam. Estavam presentes usuários das Unidades de Saúde da Família dos bairros Cidade Jardim, Rendeiras, Serranópolis e Morada Nova.
O grupo viajou até o Distrito de Serra Negra em Bezerros-PE, onde vivenciaram palestras sobre turismo ecológico, dança circular (atividade incluída nas Práticas Integrativas Complementares – PIC’s), trilha no parque ecológico e visita ao Museu do Centro de Artesanato de Pernambuco – Unidade Bezerros.
Ao todo estiveram envolvidos mais de 60 pessoas na atividade, sendo 6 deles Residentes da Asces-Unita. As atividades foram organizadas pelo Profissional de Educação Física Diego Lima e contou com a participação direta do Psicólogo Leandro Aleixo que coordenou a dança circular.

"Pra mim o melhor  foi o tempo que passamos na serra . Porque lá tem áreas muito bonitas que eu não conhecia , além de pessoas acolhedoras . Foram poucas as pessoas que eu conheci lá , no entanto gostei de ver como são gente boa." relata a paciente Maria da Paz, 62 anos.

Ainda sobre as atividades vividas durante a atividade a paciente Maria do Rosário, 55 anos relata também: "A nossa excursão para Serra Negra gerou grande expectativa, uma vez que estando há poucos quilômetros da nossa cidade, muitas de nós não conhecíamos. Enfim chegou o grande dia, o grupo junto, partimos, felicidade e alegria de adolescentes, na chegada fomos recepcionados pelos guias que nos falaram  da origem do local, limites, altitude, vegetação, clima e lendas. Já ia esquecendo do lanche servido a base de frutas, da ciranda dançada e do abraço fraterno, das trilhas percorridas, das fotos e selfies, das piadas e sorrisos, a visita ao Centro de artesanato com representatividade de quase todas as cidades com suas produções artesanais, chegou o momento de voltar para casa e agradecer ao Prof° Diego e toda a equipe do NASF pelo dia maravilhoso que proporcionou ao grupo Movimente-se."

Crédito das imagens: Douglas Souza


Asces-Unita
Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (Mantenedora)
Av. Portugal, 584, Bairro Universitário- Caruaru - PE – Brasil
E-mail:  asces@asces.edu.br
Central Telefônica: +55 (81) 2103.2000