13/03/2018

Asces-Unita colabora com implantação de biblioteca na PJPS

Extensionistas dos projetos CineCidadania e Envelhecer no Cárcere participam dos trabalhos

Os alunos extensionistas dos projetos CineCidadania e Envelhecer no Cárcere, vinculados ao Escritório de Práticas Jurídicas da Asces-Unita, participaram, nos dias 05 e 08 de março, da implantação da biblioteca da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). A equipe, que também contou com colaboradores da Asces-Unita, trabalhou no apoio técnico para a implantação do acervo da biblioteca, fazendo a catalogação, classificação, tombamento e montagem do sistema de controle e gerenciamento.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, disponibilizou um espaço com mais de 500 livros, que serão instrumentos no processo de reinserção social por meio da Lei de Execuções Penais, conforme explica a professora Wanda Medeiros. “É importante ressaltar o valor dessa biblioteca, que possibilitará a remição de pena aos apenados através da leitura, de acordo com o que estabelece a Lei de Execuções Penais. A Asces-Unita busca inspirar sua participação efetiva em caminhos que possam levar a patamares mais justos e éticos para a convivência social”, destaca.