13/09/2018

Cursos de Educação Física realizam palestra e gincana beneficente

Atividades se estendem nesta quinta(13) e sexta-feira(14)

A Asces-Unita precursora a trazer para a região os cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura) promoveu uma palestra na noite desta quinta-feira (13) com egressos da instituição para discutirem a profissão, o mercado de trabalho e principalmente a atuação que estes realizam na comunidade. O principal destaque foi para o papel de intervenção que o profissional de educação física realiza no meio em que ele atua, extremamente importante na melhora da qualidade de vida da sociedade, não apenas pela aspecto físico mas especialmente pelo papel motivador que a sua intervenção resulta. Na sequência, os estudantes reuniram mantimentos e água na disputa que movimentou a semana nos cursos, a equipe que obtivesse o maior número de donativos (ração, alimentos não perecíveis e água mineral) e maior pontuação na gincana que ocorre nesta sexta-feira (14) será a campeã, que além da pontuação extra, terá a responsabilidade na escolha da instituição beneficente que irá receber os mantimentos.

A ação visa não apenas mobilizar os estudantes no intuito da conscientização social, mas também aproximá-los da comunidade, além da intervenção realizada pelas atividades físicas e de lazer, tão comuns a rotina dos profissionais.