Asces-Unita realizará o Simpósio de Ética em Pesquisa
Enviado em: 11/10/2018

O evento abordará a Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos,    com envolvimento de palestrantes da própria instituição, assim como docentes externos, que trarão informações e abrirão discussões, no que se refere às Resoluções 466/12 e 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde. As atividades ocorrerão no dia 6 de novembro, consoante á programação da XIV Jornada Científica.

As inscrições estarão abertas no período de 20 a 30 de Outubro de 2018 na tesouraria da Asces-Unita, sob a taxa de R$15,00 (quinze reais), porém os alunos que enviaram trabalhos (oral ou pôster) e foram aprovados para apresentação na jornada não pagarão para assistir o simpósio. Mais detalhes pelo telefone 81. 2103.2090

Confira a programação:

8h – Credenciamento
9h – Abertura - Profª Sibele Ribeiro de Oliveira (Cood. Comitê de Ética Asces-Unita) e Profª . Ana Cecília Cavalcanti (Coord. Pesquisa Asces-Unita)
9h15 – Mesa redonda: Ética no ensino, na pesquisa e impactos em publicações científicas – Profa . Rosineide Gonçalves (Asces-Unita) e Profa . Valdenice Menezes (UPE/Recife/Asces-Unita). Mediador: Prof. Eduardo Melo (Asces/Unita)
10h15 às 10h30 - Intervalo
10h30 – Mesa redonda: “Humanização nos projetos de pesquisa” - Profa . Rosa Régia (Asces-Unita e Comissão de Ética do HRA) e Profa . Adrya Lúcia Peres (Coord. Residência em Atenção ao Câncer Asces-Unita). Mediador: Prof.
Risonildo Pereira (Asces-Unita)
12h às 14h – Intervalo para almoço
14h –15h45 – Mesa redonda: “Resolução do CNS 466/2012 para a área de saúde e Resolução 510/2016 para as áreas de Humanas e Sociais” – Profa. Dra. Selma Leitão – UFPE/Recife e Prof. Paulo Ricardo (Asces-Unita). Mediador: Profª Alecsandra Oliveira (Asces-Unita)
15h45 às 16h - Intervalo
16h às 18h – “Desmistificando” a Plataforma Brasil no envio dos protocolos de pesquisa” – Prof a . Weslla Albuquerque (Aces-Unita), Cristiane Ana (Secretária do Comitê de Ética Asces-Unita) e Maria Inez Alves Sabino (Secretária do Comitê de Ética UFPE-Recife).