Portal Asces-Unita - A gente existe para mudar a vida das pessoas!  

Faculdade Asces

11/10/2017

Prazo para renovação do Fies encerra em 31 de outubro

Os contratos precisam ser renovados semestralmente

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) extendeu o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  para o segundo semestre deste ano.  Os estudantes terão até o dia 31 de outubro para fazer o aditamento. Em casos de transferência de curso ou instituição de ensino ou de pedido de dilatação do financiamento, o prazo encerrou em 30 de setembro.

A renovação do contrato deve ser feita pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Segundo o FNDE, apesar do prazo ser longo, é importante que os estudantes façam os aditamentos o quanto antes, para evitar problemas no fim do período.

Os contratos do programa devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies. Para os aditamentos simplificados, a renovação é formalizada com a validação do estudante no sistema.

Já no caso do aditamento não simplificado, quando há alterações nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar a renovação.

Fonte: Agência Brasil

 

 


Asces-Unita
Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (Mantenedora)
Av. Portugal, 584, Bairro Universitário- Caruaru - PE – Brasil
E-mail:  asces@asces.edu.br
Central Telefônica: +55 (81) 2103.2000