05/12/2017

Enade 2017 divulga cadernos de questões e gabarito oficial

O gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 e os cadernos de questões foram disponibilizados hoje no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame, que avalia o desempenho dos alunos no ensino superior, é obrigatório. A cada três anos, o Ministério da Educação (MEC) aplica a prova para um determinado grupo de cursos, com a intenção de acompanhar a evolução dos estudantes na graduação.

De acordo com o Inep, aqueles formandos que não prestaram o Enade ficam sem o diploma. `A participação do estudante habilitado ao Enade é condição indispensável ao registro da regularidade no histórico escolar, assim como à expedição do diploma pela Instituição de Educação Superior (IES)`, afirma o instituto.

O Enade é composto de 40 questões, sendo 10 delas de formação geral e 30 sobre formação específica da área do estudante. Ambas as partes têm questões discursivas e de múltipla escolha.

QUEM FEZ A PROVA ESTE ANO?

Na edição de 2017, o Enade foi aplicado no dia 26 de novembro aos estudantes concluintes dos seguintes cursos:

Bacharel nas áreas de: arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia, sistema de informação.

Bacharel ou licenciatura nas áreas de: ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras – português, matemática, química.

Licenciatura nas áreas de: artes visuais, educação física, letras - português e espanhol, letras - português e inglês, letras – inglês, música, pedagogia.

Tecnólogo nas áreas de: análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores, gestão da tecnologia da informação.

Fonte: O Globo