09/07/2018

Projeto de extensão de Jornalismo destaca o Aeroclube de Caruaru

No próximo sábado (14) o documentário será veiculado na Rádio Liberdade

No primeiro semestre deste ano, o Projeto de Extensão: Documentário Radiofônico destacou em suas produções a homenagem ao escritor caruaruense Nelson Barbalho, e a história sobre o Aeroclube de Caruaru. O documentário sobre Nelson Barbalho foi transmitido no dia 2 de junho, e no próximo sábado (14), no programa Show da Cidade, é a vez do documentário sobre o Aeroclube que será veiculado entre às 6 e 8 horas na Rádio Liberdade.

O ouvinte poderá acompanhar relatos sobre o Aeroclube de Caruaru fundado em 1944, e que tinha como um dos principais objetivos formar pilotos para servir ao Brasil. Entre os depoimentos sobre a história deste espaço importante para aviação no país temos: um dos professores do Aeroclube, o coronel Reginaldo Oliveira; o empresário, Felipe Paes de Andrade; e os pilotos, Jairo Souza, Jorge Medeiros, e Francisco de Assis.

O projeto de extensão da Asces-Unita contou com a produção dos estudantes de Jornalismo: Elizabeth Barbosa, Iale Figueira, Laís Milena, Pedro Hierro e Rita Araújo. A edição de Rafael Torres e orientação da professora Cristina Vila Nova.

De acordo com a estudante do terceiro período, Iale Figueira, o projeto proporcionou ótimas experiências. “Pensar, construir e produzir dois documentários radiofônicos têm sempre desafios, não é uma tarefa fácil, mas a cada passo dado e aos poucos, fomos conseguindo lapidar nossos produtos radiofônicos”. A aluna ainda enfatizou a importância dessa experiência para os estudantes de Jornalismo. “Nós somos preparados para lidar com problemas que podem surgir na nossa vida profissional mais à frente, e adquirimos conhecimento sobre diversas áreas. Muito gratificante, é recolher tudo que aprendemos em sala de aula, durante o projeto, através de pesquisas, de estudos, de entrevistas e compartilhar com a sociedade”.