09/07/2018

Alunos de Jornalismo da Asces-Unita ganham Prêmio Expocom na Bahia

Equipe foi vencedora na modalidade ‘Produção em Fotojornalismo’

‘Novos olhares sobre a resiliência quilombola’. Este foi o título da série de imagens de autoria dos estudantes do bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) que ganhou o Prêmio Expocom, na modalidade ‘Produção em Fotojornalismo’. A premiação ocorreu no sábado 07, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro-BA, dentro da programação do XX Congresso de Ciências da Comunicação na Regional Nordeste.

Esta é considerada a maior premiação para trabalhos práticos de Comunicação, desenvolvidos na graduação, entre as Instituições de Ensino Superior com sede no Nordeste. Ademais, a premiação garante a presença da instituição na final do Prêmio Expocom nacional, o qual está previsto para ser promovido em Joinville-SC, no mês de setembro.

Os estudantes que realizaram o trabalho foram: Pedro Hierro, Laís Milena, Giovanna Santos, Matheus Antunes, Natália Rarine e Iale Figueira. Para tanto, eles contaram com a orientação do professor Diogenes Barbosa.

“O prêmio é reflexo das contribuições de todo o corpo docente, que se dedica e se esforça para fazer um trabalho diferenciado de formação”, comenta o professor.