01/08/2018

Asces-Unita sediará o II Congresso Nacional da Rede HDC

Evento reunirá profissionais de saúde de todo o Brasil

Entre os dias 23 e 25 de agosto Caruaru será o palco do II Congresso Nacional da Rede HDC, com o tema "Diálogo Interdisciplinar na Construção da Saúde integral". Atualmente é consenso comum que a bioquímica e a genética não são suficientes para uma compreensão perspicaz da saúde e da doença, e que se deve considerar o contexto pessoal e sociocultural subjacentes a ambos. Os determinantes da saúde devem ser considerados como estratégicos, pois a saúde contribui notavelmente para o crescimento econômico e o bem-estar social. Os sistemas de saúde, então, devem olhar para os pacientes em sua totalidade e respeitar suas complexidades e experiências. As relações entre profissionais e gestores de saúde e entre eles e os usuários de serviços de saúde são elementos-chave do sistema sanitário. A dimensão espiritual não pode ser igualmente ignorada, aliás, pode ter uma influência substancial na qualidade de vida, satisfação e resultados da saúde pessoal.

O Congresso pretende focalizar e aprofundar esses aspectos também através da partilha de experiências e boas práticas.

As inscrições podem ser realizadas online, estudante Asces-Unita tem valor diferenciado na taxa de participação do evento.