A Asces-Unita lança neste mês de outubro a seleção para a residência multiprofissional na área de Atenção básica/Saúde da família e Atenção ao câncer. Serão 34 vagas para profissionais que desejem realizar a residência, que terá dois anos de duração com bolsa mensal fornecida pelos Ministérios da Saúde e Educação. O Edital foi lançado nesta quinta-feira 20 de outubro com as etapas de seleção, prova e análise curricular, que acontecem ainda no último trimestre de 2016.

O programa é pioneiro no interior do Estado sendo oferecido por uma Instituição privada de ensino superior. A seleção oferecerá 34 bolsas para estudantes graduados. Para atenção básica/Saúde da Família serão 2 (duas) vagas para cada uma das seguintes áreas: Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Serviço Social, Psicologia, Odontologia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Farmácia e Biomedicina, totalizando assim 20 vagas. Enquanto que para atenção ao câncer e cuidados paliativos serão 14 vagas, sendo 2 vagas para as seguintes áreas profissionais: Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Serviço Social.

As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Onde Estamos